terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"..........., Não movem Moínhos!



Há dias que quando adormecemos, queremos ter bons sonhos. Existe outros em que adormecemos sem esperar nada a não ser uma boa noite de descanso.
Hoje ao acordar não sei se sabia de gritar ou de chorar....em vez disso limitei-me acordar e abafar o grito no meu interior. E pensei:" Porquê?".Naquele momento senti toda a minha defesa a cair.
Estou a ter de novo um pressentimento, o qual quero ignorar, o qual não quero saber...pois não faz sentido. Quando fechei a caixa, decidi que seria definitivamente. Agora vejo-me perante ela com a chave na mão com a incerteza de abrí-la pela última vez ou deixá-la estar. Embora eu não queira abrí-la mais, o meu intimo diz-me que irei ter que abrir. O meu medo é ver o seu conteúdo a tornar-se em vazio.
Sinto-me estatelada no chão, quero erguer-me mas parece que uma força empurra para baixo. Limito-me aguentar a pressão, por me recusar a ficar colada ao chão. Não quero ficar com a minha cara agarrada ao chão e ver através de um buraco um passado que já lá foi.

"Águas Passadas não movem moínhos", já dizia a minha querida Avó. Apesar do sofrimento todo, apesar de sentir que perdi, chorei,...cresci, Perdoei e quis seguir a minha vida e neste momento é isso que quero....Deixar o que já foi e essa já foi deixar-me e seguir a minha vida, algo que me é precioso.

Mais uma vez vou deixar que o tempo decida...Ele é o melhor conselheiro!

Sem comentários: