quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Brincar com.....



Cada vez mais dou por mim a concluir que as pessoas gostam de magoar umas as outras. Com intensão ou não, o facto é que se magoam.
Pergunto se em muitos casos umas magoam as outras porque simplesmente brincam com sentimentos e mais, com os próprios sentimentos???
....pois em muitos casos é isso que me parece.

Ter receios, medos, insegurança, tudo isto é válido. Mas deixa de o ser no momento em que nos deixamos dominar por completo por eles e tomamos consciência que poderemos perder tempo e vivências que nos engrandeça ou mesmo perder a pessoa que nos possa complementar e nada fazemos para que seja impedido de acontecer e não termos a coragem de dizer Basta!
Eu, própria, admito que brinco com os meus sentimentos....
Eu, própria, admito que por vezes deixo-me dominar por receios e tenho a consciência que fico a perder. Mas também sei que na vida surge uma segunda oportunidade, que por vezes, é derradeira, ou vai ou racha! E quando isso acontece, arrisco mesmo que depois o resultado não seja o desejado, porque sei que mesmo assim valeu a pena!
Eu, própria, admito a mim mesma que brinco com os meus sentimentos....só que agora é que liberto o que sinto por alguém que.....arrebatou meu ser, em que senti um arrepio gélico pelo meu estômago! Apaixonar-me humanamente por essa pessoa, não foi um erro, propriamente porque Amar nunca é um erro, mas foi algo que não deveria ter deixado acontecer. Se alguma vez lho disse, provavelmente, indirectamente. Se o percebeu ou não, espero que não(sei que me estou a contradizer), pois o dano seria maior.
Eu, própria, admito que basta, basta de brincar com os meus sentimentos e é por isso que liberto o desejo de ter algum dia aquela pessoa e começar amá-la como devo amá-la, livre!

Sou apologista que quando encontramos alguém em que sentimos um "je ne sais quoi" e sentimos que é algo recíproco, devemos arriscar. Mas claro com tudo a seu ritmo!

Porque não arriscar, mesmo sabendo que haverá tempos e contratempos....mas se realmente quisermos partilhar a vida com aquela pessoa, há que haver união nesses contratempos!
Sinto que as pessoas não sabem lidar umas com as outras e muito dos casos nem com elas mesmas. Mas isso é uma coisa que se trabalha com o tempo e persistência.

Eu, própria tenho que consciência que não é preciso ter medos, receios, inseguranças quando existe um sentimento tão forte e quando nos apaixonamos por esse sentimento que nutrimos por aquela pessoa. E vemos que vale a pena tudo que é vivido e partilhado á beira dessa pessoa!

Percebi e tenho noção que enquanto houver este tipo de comportamento,....não acredito em relações coerentes, consistentes, sólidas, de partilha e sim apenas relações de preenchimento do vazio que existe em cada um de nós....

"A Esperança é a última a morrer"....mas tudo acontece a seu devido tempo!
Não é preciso andar a brincar....com o fogo!




Sem comentários: