terça-feira, 1 de setembro de 2009

Qualidade no Tempo....




O tempo é infinito, ao contrário do que se diz.
Nele o que realmente interessa é o que é proporcionado, vivido e experienciado, independentemente a sua duração.
No outro dia um amigo disse-me: “acho interessante a maneira como te entregas os teus amigos...”. Eu respondi-lhe: “Quando eu gosto das pessoas vou ao seu encontro e dou-me. E se as pessoas gostarem de mim, também vêm ao meu encontro..”. Eu dou-me a quem Amo, não logo de uma vez mas sim no decorrer do tempo. (A Familia é Sagrada!). Embora neste preciso momento eu queira estar em mim, estar comigo e libertar os que me rodeiam da minha pessoa...Agora é o meu momento, o meu tempo e o meu espaço. Sei que parece ser egoísmo, mas não. Porque se precisarem de algo eu estarei lá.
Mas não é de mim que quero falar, mas sim a uma vertente bastante importante no Amor, que é a Amizade!
Nos dias de hoje trata-se amizade como algo passageiro, às vezes intenso mas passageiro, ou então quando uma pessoa está a dar a sua amizade sem cobrança, existe dúvidas de tal gesto. O que é válido!
Quase sempre que só dámos o seu real valor quando estamos perante uma situação de perda ou de incerteza de tempo em relação á outra pessoa que é nossa/o amiga/o.
Muitas das vezes, custa-nos ver um/a amigo/a em situações delicadas e sofremos com isso. Mas se pensarmos bem o nosso sofrimento, perante tal situação em que se encontra essa pessoa, é um grão de areia. Ainda mais quando essa pessoa aceita e tens consciência da sua situação e creio que a única coisa que quer é aproveitar ao máximo o que pode. Permitimos assim, que o nosso sofrimento nos deixe ganhar e não sabemos aproveitar o tempo com essa pessoa. Muitas vezes quando essa situação torna-se fatal e depois ficamos com o sentimento de que faltou dizer, falar, expressar muita coisa. Então á que mudar isso!
Para aqueles que se encontram nessa situação, esqueçam o vosso sofrimento provocado, e aceitem tal situação, e proporcionem momentos de Amor, Carinho, Entrega, Partilha, Alegria, Riso e façam coisas que a outra pessoa goste, ou seja, tornem que esse sofrer mínimo e dêem o valor eterno aos momentos vividos e partilhados.
Para mim, a Amizade é eterna, mesmo quando, por qualquer tipo de circunstância da vida, eu já não tenha á minha beira aqueles que um dia estiveram. O que é sentido com Pureza, Verdade é Eterno.

A Morte não é um fim, mas uma Eternização daqueles que Amamos. A Incerteza da Vida é uma prolongação daquilo que podemos fazer, que queremos fazer e de que queremos proporcionar na nossa vida como na dos que Amamos ou que nos rodeiam.

Este post é para uma Corajosa pessoa, a qual desconheço mas conheço a sua pequena Grande História e que têm toda a minha Admiração e Respeito e que já mora no meu pequeno coração! Bem Hajas
!

1 comentário:

LuLu disse...

É difici!
Aceitar tudo desta forma, saber q tens alguma coisa q te impeça de concretizar um sonho ou de simplesmente viver.
A vida n é um dado adquirido. A vida passa por nós e nós por ela.

Qualidade para aproveirar o tempo.. como compreendo mas nem todos o conseguem.

Ja estive zangada cmg e com o mundo, ja estive com pena de mim. Hj tento viver e com o tempo q tenho tento fazer o melhor q posso e o q me deixa feliz.

Sinto me sozinha muitas vezes neste silencio mas é a minha vida e cabe me a mim vive la.

Beijo miga :)