terça-feira, 8 de setembro de 2009

6-09-2009, O Baptizado do meu Afilhado...



Este Domingo foi o baptizado do filho de uma grande amiga minha que conhci em Tomar. Advinhem quem foi a madrinha, claro eu! (risos)
Foi um dia Glorioso, senti-me orgulhosa! É uma honra ser madrinha de uma criança bem-disposta, serena mas ao mesmo tempo reguila! Acho que combinamos, ambos gostamos de brincar com as pessoas, ambos gostamos de rir e sorrir para as pessoas, ambos somos observadores e também ambos temos o nosso feitiozinho...
Ser madrinha de uma criança é uma honra...Ser mãe de uma criança é uma Dádiva!
Gosto de me rir quando as pessoas me dizem: "Agora é que vão ser elas, nem sabes o que te espera"..."Tu, madrinha, coitada da criança"...Têm razão no que dizem, porque sabem como eu sou, ou pensam que sabem, e pelo facto de ser madrinha tem as suas responsabilidades.
Ontem um amigo meu disse-me:"Nunca vi uma madrinha tão babada e Feliz...", "Normalmente pensam logo no trabalho que dá..."! Pois é ontem regressei, confesso-vos que me coração chorou ao despedir-me do meu Afilhado, mas vinha com uma tamanha iluminação dentro de mim, que transbordava de Felicidade! E isso via-se no meu rosto e olhar. Porque apesar de madrinha e isso implique tamanhas responsabilidades, é gratificante pertencer á educação de uma criança e darem-me essa oportunidade. No fundo ninguém me conhece ao máximo, mas digos-vos que sei que estou altura de ser madrinha e mãe, porque não tenho medo mesmo quando pensamos nas coisas mais sérias da vida, e porque sei que tudo irá correr bem!
Espero que este seja o primeiro de muitos afilhados...pois não há-de lhes faltar o essêncial, Amor, Amizade e bens necessários!


Sem comentários: