segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conceito: Traição...



Traição!! O que as pessoas têm a dizer sobre tal coisa??
O que significa para quem traí??
E para quem é traído??
Tive uma relação, creio que a mais séria até hoje, que durou quase 4anos... nunca trai e creio que não fui traida até ao último minuto. Mas podia tê-lo feito, tal como ele a mim, pois estavamos ambos longe, eu a estudar noutra cidade e ele em Lisboa e a navegar. Só nos viamos de 15 em 15dias, primeiramente só depois de 8 em 8dias. Oportunidade tivemos!
Trair, podia tê-lo feito...pois tinha sempre quem rodeasse o osso. Mas não valia a pena, pois sentia-me bem com o que sentia por ele, entregará-me ao que sentia, sentia-me complementada e creio que ele também...mas depois os ideais divergeram-se!
Creio que quando há traição, a culpa é mútua, porque um sabe que já não complementa o outro e o outro esconde esse factor na relação. Após de ouvir tantas história em que existe traição a meio concluo que as pessoas não se entregam ao sentimento que nutrem pela outra e deixam que a chama desvaneça.
Uma traição é algo que magoa muito para quem é traido, e muitas das vezes não é fácil admitir traição para quem a comete. Creio que se sofresse traição, a minha reacção seria de desilusão, nem ódio nem raiva mas sim de desilusão.

E porquê???

....simples, porque demonstraria-me duas coisas: uma seria um fim de algo que estaria a construir com verdade e simplecidade e a outra seria o simples facto de que aquilo que estava a dar não seria o suficiente para a pessoa que estava á minha beira. E quando isso acontece, há que libertar sem mágoa.
Mas vós podeis-me dizer que é injusto e um caso é um caso.
E eu digo-vos que é válido, mas que também é válido o facto de nós não obrigarmos alguém a estar ao nosso lado por estar, mesmo que tenhámos investido na relação. Porque caso contrário, se permitimos essa situação, vamos encaminhar algo de bonito e bom para um vazio e depois o que resta???

Se sofresse traição, perdoava essa traição e libertava essa pessoa de mim, ou seja perdoava mas não o aceitaria de volta...isto porque todos os nossos actos têm as suas reprocurssões e esta seria uma delas. Por muito que estivesse ferida, preferia perdoar e continuar em frente e ele que o fizesse também. Caso ele quisesse voltar, perguntar-lhe-ia porquê?? Uma vez que não ascendi as perspectivas dele, caso contrário, não haveria traição.
Estar num patamar em que achamos que não temos nada a perder, cria-nos uma certa estabilidade e uma determinação do que realmente queremos. Não tenho uma relação séria á quase tanto tempo como a tive, e neste tempo todo estipulei realmente o que vai com a minha essência: Que não posso perder alguém quando esse alguém não me pertence; não sofrer mais porque nada se perdeu; aceitar o facto de uma relação quando acaba, acaba; Perdoar se tiver que perdoar e seguir em frente; Agradecer pelo que me foi dado e ser sempre o que sempre fui, Honesta para comigo mesma e não andar a brincar com sentimentos alheios.
Estou num patamar em que tenho os conceitos bem defenidos e um deles é o de não me conseguir iludir com supostos apaixonares. Sei o que realmente quero e sei que irá chegar o momento. Eu sou Livre e a minha cara metade que anda por ai, é como eu, Livre. E quando nos encontrarmos iremos nos respeitar e Amar sem qualquer sentimento de posse ou prisão, porque seremos o tu e o nós, tanto eu como a minha cara-metade!

Áqueles que traiem e aos que são traidos: A vida é Simples e cabe a nós facilitá-la!
Se já não Amam, não traiam e sim, sejam honestos! Assumam aquilo que realmente sentem...Quando há verdade não podem ser julgados por dizerem a verdade!

E mais não digo!

Sem comentários: