segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De Baixo para Cima...


Por muito queiramos ignorar, chegamos a um ponto e quebramos....mas quebrar a sério!
Quebramos porque adiamos aquilo que não se deve adiar e sim explusar...admitindo, aceitando e libertando....
Sei que desde o dia em que nasci, nada é ao acaso...as coincidências existem mas como factos de que as coisas acontecem com o seu verdadeiro sentido, mesmo sendo de uma compreensão irracional. Não é ao acaso que nasci sobre o signo de Escorpião e Aquário. Escorpião por estar ligado á morte como o Renascer. O Aquário por ser calmo, idealista mas independente.
Aos poucos estou a recuperar coisas que estavam adormecidas na minha memória e as quais foram reactivadas através de músicas, lugares, cenários, situações e pessoas. Isso aconteceu nestas férias, quando estive fora da minha querida cidade, aquela que me viu nascer e crescer!
Em viagem, simplesmente fechei meus olhos e voltei atrás no tempo. E vi a menina que era...uma maria-rapaz(como me chamavam), alegre, gozona, aventureira, simpática por quem passa, calma e sempre com uma enorme vontade de rir e sorrir para o dia, para a natureza..inspirar funde e sentir a pureza e a simplicidade da vida! Isso deu-me uma paz e alívio no meu coração...então decidi deixar entrar essa menina de volta! Afinal porque é que os adultos deixam de ter certas qualidades que tinham em criança??...para se tornarem Adultos??....acho que tornam-se mais velhos!
É engraçado, por vezes sinto que já vivi tanta coisa, (exemplos são alguns dejá vu que tenho de vez enquando), que sinto que cai num lugar em qual que já não reconheço.... é por isso, talvez que sinta que serei um ser de outro planeta. Quando falo nisto, por vezes não são coisas directas a mim mas sim entre aqueles que co-habitam entre eles...
Sinto que só têm um único objectivo, ou só acham que devem viver só esse objectivo, sinto que muitos só acham o seu equílibrio tem alguém ao lado e têm uma vida convencional, mas por vezes não é verdade.... A vida tem tanta coisa a oferecer...o equilibrio do ser está em tanta coisa que se resume naquilo que realmente preencha uma pessoa, em vez de uma pessoa, serem várias; em vez de uma viagem pode ser uma boa caminhada por um sitio simples e bonito....

Uma das coisas que me dá equílibrio, é quando oiço uma música, que para mim é divinal e quando a oiço reporto-me para um tempo passado e longuínquo, em que sou uma criança pobre e estou a brinca com outras crianças e de repente chega à nossa beira um homem alto, sorridente, bondoso e nós com uma felicidade imensa corremos a querer brincar com ele e ele dança connosco, faz festas....isto numa manhã de sol radiante....Basta eu fechar os olhos e tendo essa imagem, cresce uma paz, uma alegria em mim....

Sei que vou recuperar aquilo que tenho em mim....porque simplesmente.....Amo a Vida! E não vou perder a oportunidade de vivê-la....

Sem comentários: