domingo, 15 de agosto de 2010

Porto de Abrigo....





É certo que todos precisamos de um Porto de Abrigo!
Um Porto de Abrigo, no qual podemos encontrar equílibrio quando não o temos, onde nos sentimos acolhidos, onde vamos buscar forças quando as necessitamos.
É claro que esse Porto de Abrigo não é só para quando sentimo-nos impotentes perante alguma dificuldade e sim para os Altos e Baixos da vida!
Sou Apologista que quando temos problemas não nos devemos ajoelhar e aceitar e sim aceitar e desconstruir o problema e pensar nas possibilidade e se possível enfrentá-los com um sorriso de vencedor e não de vencido. Não me queixo da vida ou dos problemas que atingem muitas pessoas mas também não nego a minha preocupação. Tento tirar o bom ods coisas más...uma maneira de desvalorizar o valor excessivo do problema....Mas neste momento, sinto-me desgastada, saturada de ter que sorrir e dizer palavras com centimento de força e de confiança...

Na semana Passada, aconteceu-me algo que não sentia à muito tempo....meu ser desarmou-se por minutos em duas situações. Na primeira, encontrava-me com alguém o qual sinto toda a cumplidade e intimidade. Naquele dia, sentia-me...absorvida pelo o vazio e o qual queria fugir. Essa Pessoa fez com que eu chorasse...abraçou-me, abracei e comecei a esvaziar, comecei a sentir desfalecer, tanto que tive que afastar e deitar-me na cama...sentia as pernas a quererem ceder....deitei-me a chorar....as lágrimas queriam e saiam....procurei a mão e peguei nela como fosse um elo para não evadir-me por completo não quis largar....de repente senti o corpo sobre o meu...acolhia-me, senti molhado em minha pêle...aquela gota que escorria parecia querer lavar minha pêle....lavar aquela pelicula que me cobre e não me deixa sentir....senti o meu ser acolhido, a senti o tal calorzinho....eternizei aquele momento, não havia tempo nem espaço....só aquele momento, aquela energia, aquele sentir!
Outro momento foi quando estava no meu local de trabalho, deparei-me com um olhar doce de uma menina, a qual se aproximou e esticou os braços para me agaichar e dar-me um beijo e assim o fiz, agaichei-me e aproximei meu rosto, ela deu-me um beijo na face e eu dei um na face dela, logo a seguir abraçou-me....falamos imaginativamente e no fim ela disse que tinha que ir embora, disse-lhe que pena. Então ela abraçou-me pela cintura e eu abracei-a de modo a entregar-me àquele momento de ternura e não querer largá-la....e lá senti de novo o calor de aconchego.
Dizem-me que posso estar a precisar de alguém ao lado para sentir esse equílibrio....respeito as opiniões, mas ter alguém que não se baseie numa relação amorosa....sim, pois não consigo dar-me por total a ninguém. A únicas coisas que posso ser é ser Companheira e Amiga! Sinto-me demasiada frágil para deixar que o meu ser confunda sentimentos....sentir uma coisa que mais tarde possa se tornar outra! Não brinco com os sentimentos..chamam-me racíonal!
Sinceramente não me preocupo nesse campo...tudo acontece a seu tempo!

Neste momento, interessa-me orientar-me, equilibrar-me, desbloquear aquilo que não consigo desbloquear....e ser aquilo que está destinado a ser!
Sei que terei a pessoa que será o meu porto de abrigo....mas o momento ainda não chegou! As coisas têm a sua leitura e a sua naturalidade para acontecer!

Na vida, o Porto de Abrigo pode ser tanta coisa que se junta e que faz revitalizar as nossas forças! A vida tem tanta coisa para ser experienciada, vivida, aprecida.... mas muitos acham que é o convencional que se deve viver....e depois é o que se vê!

Estes dois momentos vividos, sentidos, valorizados serão eternizados em meu ser, fixá-los no tempo intemporal! Pois senti o que não sentia, Acolhida! Dois momentos de Puro Amor!

Sem comentários: