quarta-feira, 26 de junho de 2013

Princípio de....



Após uma conversa, fui ver o significado de alguns sintomas, como por exemplo:

insônia

memória fraca
dificuldade de concentração
baixa resistência às doenças
palpitações cardíacas
ansiedade 
suores frios

Quase à um ano atrás que venho a ter estes sintomas, uns mais presentes que outros. Todos eles definem o Esgotamento nervoso. Posso dizer que aqueles que menos se dão, são os suores frios e baixa resistência às doenças. Já os outros e juntando o facto de querer estar em casa, desinteressada, e ás vezes ter pânico de sair de casa, (a sorte é morar no sítio em que moro), estão bem presentes!
Não vou afirmar que é mesmo um esgotamento nervoso, mas sim o princípio de um. Desde um ano para cá que ando a lutar contra estes sintomas porque não gosto de me sentir em baixo. Tento sempre esgueirar-me, ou mesmo adiar....mas chegou a um ponto que não consigo mais disfarçar. Já há muito que não consigo disfarçar, nem perante familiares e amigos e quem me conhece, percebe logo! 
Dói estar com a minha família e tentar rir e tentar brincar.... mas passo o tempo calada, como ali não estivesse. Dói estar com os meus amigos e querer rir, brincar, mas logo fico distante e calada porque não consigo puxar assunto interessante Prefiro estar calada do que ter conversa de "encher chouriços"!
Sempre que me sentia em baixo, recorria aos amigos e família, ou seja, inspirava fundo, concentrava-me e ignorava o que sentia e ia ter com eles como o intuíto de passar um bom momento para relaxar, falando, brincando, dizendo babozeiras...enfim, eu própria querer transformar o que tinha em algo bom. Sei que parece mal, usarmos os outros...mas o meu objectivo não era e é usar os outros e sim sentir um pouco de paz e harmonia, não sentir a guerra cá dentro....mas agora, mesmo que eu quisesse, já não consigo. Estou exausta!
Neste momento estou de férias...sabe bem. Sinto que o meu corpo está mais calmo e mente também, mas em contrapartida, sei que ainda estou negra. Só ainda não me isolei mais, porque acho que não é justo para quem gosta de mim, ou de estar comigo ou porque sente amizade por mim....mas têm sido uma guerra, pois algo pede isolamento total, e eu não quero que os outros levem com esta negritude. Creio que não cedo, porque tenho receio de me perder!
As razões porque me levaram a este estado, originam-se em base na parte profissional, não o trabalho em si, que até gosto, mas sim quem me rodeia e quem se cruza comigo, muito negro no ar.... 
A decisão já está tomada, mas o sentido de oportunidade é que está a demorar....mas está para breve! É difícil estarmos num sítio em que a nossa essência não se encontra mais nesse mesmo sítio!
Não é fácil tomar decisões tão simples....pesar na balança!
Neste momento tenho a noção que preciso que regressar a velhos hábitos, coisas de que me dão prazer, que me libertam e chatear menos os meus amigos, (que coitados, também têm as suas vidas e problemas, não é que eu também não esteja para eles, que estou), tentar conhecer novas pessoas e que valham mesmo a pena e fazer novas descobertas.

Sei que é uma fase, a qual não quero dar muito mais azo, porque cansa. E além disso, a minha mudança está a chegar e tenho que aproveitar!   

Sem comentários: