sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ir ao teu encontro....


- Olá....vim até ti!
- Olá, ainda bem o que vieste....teus olhos não me mentem...
- Sim, preciso de ti....do teu aconchego....das tuas palavras que me aqueçam....
- Então aproxima-te e vem aqui á minha beira.....
- Desculpa-me por estar-te a pedir isto....não consigo estar lá em baixo a 100%. O corpo está lá mas eu não....só tenho uma única palavra: Negro!
- Como assim??....sabes que tens tantas cores em ti!
- Mas neste momento esta ganha terreno....invade o meu peito, a minha mente....não o negro de raiva, ou de ódio, ou de maldade, mas aquele defino como o pior....o de desilusão! Aquele que me deixa estática, que esvazia o meu pensamento, que suga os meus outros sentimentos...só me apetece fechar-me numa sala cheia de tintas e com uma enorme parede e tentar expulsar este negro....mas nunca estou só!
- Percebo....
- Estou a contar-te isto, mas nem me apetece dar nome as coisas, definí-las com palavras....não consigo dizer nada sobre alguma coisa........não quero saber...viver na ignorância do que me rodeia.....eu não quero cair neste buraco branco ou negro, cheio ou vazio.....se permito, perco o mais importante: aquilo que me foi dado, uma Vida!
Não consigo estar com os que me são próximos.....familia, amigos....falo com eles só para contrariar o que sinto na verdade! Acalmo-me quando estou perante crianças pequenas, quando olho para elas e observo-as, a maneira como brincam, quando são curiosas, a sua inocência, a sua pureza, a sua inteligência....no fundo revejo o que sou nelas, mas de momento a minha está numa vitrine a tentar sair.....Falam para ela, gritam...nada!
- Tens que pensar que é só uma fase....porque é só uma fase....Não receies esse vazio, não o alimentes, pelo contrário...expulsa-o, soltando entre gritos, choro o que tens ai dentro. Sim contraria quando sentes que o deves fazer....Se necessitas ficar só contigo, fâ-lo mas não por muito tempo!....Tu sabes aquilo que és e não te substimes!
-Eu sei....sabes que tu és o meu "amigo imaginário", mas neste momento és tão real quantos os que me rodeiam, porque simplesmente sinto-te mais que eles todos....sinto-te com o tocar da minha alma...vives em mim!
Por isso neste momento entrego-me fragilmente a teus braços para encontrar um pouco de Paz!
Posso pedir-te isso mais uma vez?
- Sabes que sim, estou cá para te acolher e também ser verdadeiro contigo!
-Bem hajas.....já-me estou a sentir mais quente....


Sem comentários: