segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ser e não ser..Livre



Existem pessoas que são aquilo que não são e outras são aquilo que não deveriam ser, mas que o são.
Ouvi à pouco tempo uma música que me fez reflectir...
Quando nascemos, os nossos pais preocupam-se em que sejamos aquilo que eles sonham. Quando crescemos e encontramos pessoas e estas olham-nos da forma como gostariam que fossemos perante aos seus olhos... e o que acontece?... 
Vamos ser aquilo que não somos, ou vamos ser o que realmente somos para nós mesmo?! 
Falemos de egoísmo?...não, falamos daquilo que somos enquanto indíviduos.

Caminho numa estrada, tal como vós, a qual me aparecem pessoas, situações, vivências...é simple, é uma questão de escolha. Viver experiências no seu momento e com as pessoas certas. Experiências vividas com verdade, sem máscaras...vive-se porque se quer, porque se  sente e porque teremos as pessoas que irão disfrutar, sentir verdadeiramente e sem medos,tal como nós, a nosso lado.

Caminho numa estrada...Sou Livre....nada me pertence e não pertenço a ninguém. Não tenho nada mas desejo tudo, tudo aquilo que me faz sentir humana e viva...mas sem me sentir presa.

Caminho numa estrada...Sou Livre...Sei que não sou a mulher que muitos queriam que fosse...mas estou aqui para ser eu mesma e não ser uma ilusão ou plano de alguém. Posso ser calma como louca, posso rir sem parár como chorar e gritar que nem maluca....

Vejo pessoas a caminharem para agradar, para pertencerem algo, serem aquilo que outros gostariam que fossem. Vejo pessoas que caminham aos trambolhões porque não sabem se devem ser o que são ou serem aquilo que os outros gostam...

Caminho numa estrada com momentos de puro sol, calor, alegria, risos, com momentos mais negros, de frio, de choro, de vazio; com momentos de puro sentimento de Amor, amar quem posso e não (mas não faz mal), é bom sentir esse sentimento; 
Caminho numa estrada com momentos em que caio de joelhos no chão com olhos que vêm deturpados devido as lágrimas, em que estou afastada, em que não sinto nada só vazio, em que desejo cair nos braços de alguém e de ser acolhida, em que desejo um beijo nos lábios para sentir calor.

Caminho numa estrada para encontrar-me e encontrar os que falam a minha lingua...
Caminho numa estrada deixo entrar quem quer entrar nela e pecorrê-la ao meu lado...
Caminho numa estrada para ser o que sou....Livre!



Sem comentários: