quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como Droga...


Usando como metáfora....
Sabemos como ficam as pessoas que tomam drogas pela primeira vez...umas experimentam e ficam pela experiência e outras não, querem sempre mais...
Afinal, o que a droga nos dá? Boas sensações, outras dimensões.... Poderei eu comparar pessoas com as drogas?

Uma pessoa ser como uma droga atractiva, despertar curiosidade, bem estar, novidade...ao ponto de ficarmos viciados?...
Comparo-me como uma droga...concluí isso após 3anos, (ou até mais, mas não me dava conta)...Devido ao meu trabalho, devido às pessoas que se cruzam comigo. Sei que posso estar a ser injusta, mas não posso mentir-me...é o que sinto.
Sinto que sou uma nova droga, que puxo que se aproxima, "o consumidor" começa a deixar-se ir. Começa haver uma procura constante desse efeito. Mas quando esse efeito começa a não ser suficiente, o "consumidor" deixa de consumí-la e volta à procura de outra. Mas antes de mim, já houvera outras drogas.
Quando sinto que sou uma simples droga para ser consumida até ao ponto de deixar de ter efeito, salto do barco antes que isso aconteça. Corto o efeito da minha droga... Ponto!

Não nego que também não necessite da droga de alguém, mas tento não consumí-la ao máximo. Gosto que seja duradoira, gosto de saborear o seu efeito. Não gosto de pensar que nunca irá acabar. Posso até pedir um pouco mais mas depois recuo para simplesmente não acabar. 
Poderia ter muitas drogas se quisesse, mesmo aquelas que não devo consumir, mas não quero....porque não tenho a minha própria droga, a que eu quero. Sinto-me como aqueles grães de droga que ficam em cima da bancada, ou de uma mesa, ou mesmo de um espelho, aqueles que não são snifados. Que ali ficam e são "limpos" quando já não os querem... Sente-se a tristeza, não é?..mas não....é vazio!

Não gosto de tratar as pessoas como droga, consumí-las e depois procurar mais e que me proporcionem sensações transcendentais...porque no fim, o resultado é o mesmo, após esses maravilhosos e escabrosos efeitos, ficamos uns vicíados.
Preciso da minha própria droga para não ser uma vicíada nas drogas dos outros. Neste momento eu seria uma droga que iria proporcionar efeitos negros, alucinações negras. 
Sou uma Droga alterada, pois deixei entrar químicos que reduziram a minha pureza.

Agora só me resta uma limpeza para recuperar a minha pureza!

(Nota: Isto é uma metáfora sobre algo que me rodeia...o que as pessoas são umas para outras? de um modo geral.)


Sem comentários: