quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Meu Jericó...




Este é o meu Jericó Queimado :)
Este é o meu meio de transporte, aquele que eu escolhi para andar, para circular por ai.
Fui e sou um tanto criticada, por ter optado moto e não automóvel. Chamam-me maluca por ter escolhido uma moto e não automóvel, pois é mais perigoso. Pois bem, em certa parte dou razão...mas....F*ce é preciso ser igual aos outros, ou sou obrigada a seguir os outros??...NÃO!
Sou realista!...não tenho dinheiro para manter um automóvel,ok! Para mim não é só ter um automóvel.
Pergunto: E as Revisões??
O selo??
A gasolina ou gasóleo??
As inspecções??
Alguma Avaria que haja??
Ahhhhh, pois é!!
Acho muito engraçado o facto de algumas pessoas pensam que é só ter o automóvel e pronto, já está...é só andar e mais nada!! Vou consoante as minhas possibilidades, escolhi a moto porque acho que tem à ver muito comigo, se for automóvel será a carrinha de wolkswagen, mais conhecida por "Pão de Forma"....pois já houve quem vi o meu Jericó ao vivo e disse que era a minha cara :) Só tenhopena de não andar mesmo de Jericó( burro, para quem não sabe) com uma pequena carroça na cidade....iria ser a P*ta da Loucura, ahahahahah!
Sinto-me bem, estou Feliz com o que tenho. Já consigo habituar-me a andar na cidade, mas com os poucos vou aventurar-me mais...afinal foi para isso que a comprei, ganhar mais independência! Não gosto de incomodar...posso parecer, mas não gosto de ficar dependente de transporte ou de outra coisa qualquer. Até sei que podia ter proporcionado melhores momentos com a minha familia e com os meus amigos, isto é, das as ideias que tinha e que tenho...mas nunca o fiz bem, porque o transporte não me pertencia e nem sempre poderiam concordar.
Mas em contrapartida gosto de andar nos transportes que a minha cidade me proporciona, com o eléctrio(predilécto), andar de comboio também é muito bom, ate mesmo de autocarro, embora este nunca venha a horas :) .
Gostaria que aqueles que me rodeiam aderissem mais comigo, quando estivessemos juntos. É barato, não chateia (a não ser quando há "filmes"), é divertido e ajuda a quebrar a rotina :) Bem mas já que eles não aderem, eu também já não insisto muito, respeito a vontade de cada uma, por isso vou sozinha...sim, sozinha...não vejo mal nenhum e como gosto da minha companhia é sempre bom :)
É claro que mesmo com a moto, não quero perder os meus hábitos de andar de outro transporte e mesmo de andar a pé!

Quando fiz um percurso mais longe, ou seja, mais para dentro da cidade...estava sol e eu ia nas estradas que rasgam a floresta...foi ai que senti uma harmonia uma paz...nada importava! Veio à memória duas cenas, uma do filme da "Cidade dos Anjos" e a outra "A melhor juventude"...seria um momento meu e do sentia...sem palavras, sem adjectivos e descrições...apenas o estar, ser e sentir....é o que basta!

Este é o meu Jericó e será com ele que irei partilhar muitas coisas, muitas "aventuras" :)
É o meu Jericó Queimado= JQ :)

Sem comentários: