segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Momento intemporal...


Ontem foi um dia de encontros....fui tomar um café com o meu melhor Amigo :)
À muito que não estavamos juntos...é claro que estava mais pessoal. Foi bastante agradável estar com aquele pessoal, rir, falar mais seriamente, recordar....só faltava mesmo umas cartas para jogarmos uma cartada :)
Antes do meu melhor Amigo me deixar em casa, fomos à praia. Estava um pouco frio mas os casacos agasalhavam bem. É tão bom, é tão calmo estar perante o mar e então com uma boa companhia ainda melhor :)
É engraçado....estava a olhar para uma pessoa que conheço à 20anos! Ao olhar para ele, veio cenas da minha pré-adolescência, adolescência, fases importantes na vida de um Ser-Humano! Relembramos momentos, falámos do Futuro, falámos do nosso trio :)....sim só faltava a nossa melhor Amiga S. (Tenho outra mas é mais caçula :) ) Só faltava ela para estarmos na palhaçada como nos velhos tempos!
Conversámos no ponto em que nos encontravamos....,a S. quase casada; ele, preste a ir viver com a namorada...e eu solteira! Rimo-nos...pois ninguém sabe do futuro, não é?? e muitas coisas acontecem! Nada fora previsto ao ponto que chegariámos, encontros e desencontros....mas uma coisa foi sempre certa, aquilo que sentimos uns pelos os outros, um elo forte, uma Amizade intemporal....havemos de ter 80anos e o sentimento continuar....é tão bom!
Ficámos a olhar para o negro da noite....e ele abraçou-me e disse: "Já tinha tantas Saudades tuas..." e eu disse-lhe:"também eu...embora falte aqui a S. para ser o Trio...São 20anos!". Foi tão bom de ouvir isso, sentir que afinal aquilo que dei e dou faz bem a uma pessoa e ela sentir e dizer-mo. Ao ouvir isso, senti que aquilo que dou é importante!Quis chorar de alegria, mas não o fiz...chorei por dentro de pura Felicidade, aqueceu-me por dentro!
Sinto saudades do que faziámos no secundário, iamos p o terraço do bloco C, com o rádio dele ou com uma guitarra e ficávamos a ouvir as grandes músicas,dançávamos e cantávamos....Ainda tenho a esperança de retomar a fazê-lo, não no bloco C da secundária mas sim num jardim ou na praia ou mesmo num bom lugar na mata para um bom pic-nic, com pessoal que goste de alinhar nisso,(embora que nos dias de hoje as pessoas deixam-se absorver pelo trabalho, pela relação...entre outras coisas e não despensem umas horas que seja para poderem reviver um daqueles momentos que marcaram na vida.)!
É bom saber que existe uma pessoa como eu, que acredita numa relação colectiva é bom e funciona bem quando existe um espaço indívidual, ou seja, um indíviduo não deve deixar de fazer certas coisas que são importantes para ele, apartir do momento em que trabalha e começa a ter uma relação séria. É claro que eu não estou a dizer para fazê-lo sempre mas de vez enquando ou quando a pessoa começa a sentir falta, caso contrário....acaba em monotónia tanto o indíviduo como a relação...
Bem a questão é que neste pequeno momento, foi um momento de recuperar certas coisa que estavam adormecidas e um momento de partilha entre dois grandes Amigos e o qual soube a pouco :)

Bem hajas por este momento meu querido amico V.
Beijo grande

Sem comentários: