segunda-feira, 30 de maio de 2011

Intro V- Decisões!


- Olá, posso sentar-me à tua beira?
- Olá, fico feliz por te ver? Claro que sim, claro que podes. É um prazer!
- Agradeço-te a tua bondade, a tua sinceridade....peço-te perdão por ter estado longe, não ter vindo ter contigo....
- Sim, já devias ter vindo. Eu sabia que virias. Descansa que estou sempre aqui...Basta ver o teu olhar, que já sei. Algo atormenta o teu ser, não é?
- Sim, a ti nada te escondo....conheces-me. Decisões....é isso que me atormenta! Não existe decisões difíceis. Na verdade, as decisões que temos que tomar são bem fáceis! O que por vezes o que é difícil é a sua aceitação, a aceitação da decisão, pelo facto de termos sentimentos como a dor, o medo, a mágoa, o râncor... etc!
Parte de mim, já tomou uma decisão, a decisão que será a mais coerente...sobre o quê?? sobre o que me rodeia. Tomou essa decisão porque existe coisas que estarão a perder sentido, o que foi forte, torna-se fraco!
A outra parte, faz tudo para adiar essa decisão, porquê??....medo, além de um pouco de dor!
Porque é que permito que esta parte sobreponha-se à outra??.....quando sinto que a outra é a mais correcta!
-E é mesmo a correcta??...tens certeza disso??
- Certeza absoluta, não! Mas quando eu oiço uma voz cá dentro a gritar " Tempo, tens que dar tempo e ter tempo para ti....despeja a chávena e enchê-la de novo! Afasta-te, precisas de espaço!"... entre outras coisas!
- Essa voz que ouves, és tu ou será o teu ser ferido??
- Sim, sinto-me ferida cá dentro, sinto um buraco negro no meu peito. Mas outras vezes, sinto-me a flutuar, olho para tudo e todos nada oiço e perco-me nas formas e cores!
Essa dor que sinto, tem um nome: Desilusão! Pequena ou grande, é Desilusão!
- Sabes o que tens que fazer com esse sentimento, não sabes?...ou explusas-o ou transformas-o! Não é difícil, apenas tempo e vontade!
- Eu sei....eu sei!Eu sei o que fazer, qual a atitude que tomar....mas é como algo mais forte não me permitisse fazê-lo, como estivesse sem forças!
As vezes, gostaria de voar bem alto, até ao negro do mais negro e só com a luz das pequenas estrelas e gritar, gritar tão algo. E à medida que gritasse, saisse todo este sentimento e depois arrancar meu coração.
-Pois é, mas não podes fazer. Sabes que em que estado estás. Tens que sair dele. Isto é uma aprendizagem, para ti! Ou permites que se arraste e nada decides, ou decides e fazes o que tens a fazer!
-Eu sei, porque cá dentro, o que tenho que fazer já o faço. Já tenho o espaço e o tempo para mim...sinto afastar-me. Agora fazê-lo exteriormente, ainda não o fiz....mas o que está cá dentro, já está tão grande, que vai começar a sair para o exterior e ai sim, demonstro a atitude da minha decisão!
- Agora esvazia a tua mente e o teu coração. Fecha os olhos, inpira fundo, abre os olhos e olha lá para baixo...deixa a tua essência ver e absorver a beleza e o bom lá debaixo.
- Posso pedir-te que coloques teu braço á minha volta! Só para o meu coração acalmar-se mais!
- Claro que sim. Sabes que podes contar sempre com o meu abraço, tal como o meu beijo!

Sinto-me cansada e desiludida....quero sentir o que sou, viver, sonhar, actuar! Começa agora aquilo que a minha essência me pede à muito....O pensamento e o coração para ela!....e os outros...se quiserem aproximem-se ou afastem-se!

Sem comentários: