domingo, 24 de novembro de 2013

Franqueza...Sinceridade...Talvez...ou não.



Alguém me disse para dizer sempre aquilo que sinto ou penso....ou seja a minha verdade!
Sinceridade...Franqueza....
Dou por mim a reflectir que seria melhor estar calada....não dar a conhecer a minha verdade, mesmo que sinta uma confidencialidade, uma intimidade para tal. Porquê?...
Simples....as pessoas podem ficar intimidadas, tristes, desiludidas....e assim afastam-se! Transmitem-no através de palavras mudas, os actos...
Admito que já o fiz também, mas também admito que é algo o qual eu não me orgulho.

Neste momento, sinto-me arrependida por ter sido franca, sincera, ter-me despido para algumas pessoas que passaram na minha vida e outras que parecem permanecerem.... a consequência é sempre igual, o afastamento! Quando o inverso acontece, posso nada dizer, apenas reflicto e tento não afastar-me porque no fundo, não o quero fazer...a não ser que seja a decisão do outro.
Ao que parece, as pessoas tendem a dar esse fim. E quando pressinto esse fim, simplesmente deixo-o acontecer, pois sei que é a vontade do outro... embora que doa e bem!

Será que a franqueza e a sinceridade é assim tão mau?
De momento, não me apetece ser franca ou sincera....sinto-me mal e desiludida... 
....nada a dizer...nada a sentir!




Sem comentários: