sábado, 12 de outubro de 2013

Dizer Adeus...e tantas outra coisas...



Dizer Adeus....é algo que não gosto dizer!
Chegou a hora de fazer o que tenho andado a  adiar...Seguir o caminho....Mudança!
À quase três anos mudei...mudei de trabalho e de local. Fui para algo mais "acolhedor". Fui para uma loja de rua, num bairro de Lisboa. E pouco-a-pouco, sei que fui conquistando a confiança de muitos "vizinhos". A persistência e a calma tiveram que permanecer, para que alguns quebrassem o "gêlo". E consegui. Muitos mostraram ser aquilo que ninguém ou poucos conheciam, amistosos, humanos. Mas agora irão deixar de ter a minha presença, em breve e alguns já mostraram a sua tristeza, não por palavras mas pelo olhar.
Alguém muito especial, um dia, disse-me que eu era uma pessoa afável, fácil de se gostar...e sinceramente nunca acreditei 100%, mas, o facto, é que se tem provado o contrário. Pessoas,com quem lido no dia-a-dia em conversas de 5 minutos, têm-me lisonjeado bastante e têm mostrado bastante apreço por mim. Tanto que deixa-me encavacada....
No fundo, dói-me o coração.... porque sei que de certa forma, com tempo, conquistei um pouquinho do coração dessas pessoas e que se habituaram ao meu sorriso, logo de manhã, à boa disposição, à minha maneira de os receber na loja, a dançar ou a cantarolar, ao facto de perguntar: " Como está?, como vai?". 
Pessoas que me dizem, que quando não me vêem, dizem que sentem a minha ausência.... com estas pequenas coisas, tomo consciência que faço diferença na vida de algumas pessoas... mas gostaria que aquilo que provoquei nelas, permanecesse para sempre e elas não tivessem medo de demonstrar o quanto podem ser boas e fantásticas!

Nunca gostei de dizer Adeus....acredito que só há um momento que irei dizer...na Morte, seja minha ou de outrém. No resto, gosto de dizer até logo, mesmo que dure anos!

Estou a pouco de escrever outro capítulo... se alguma coisa deste que fique em aberto.... não sei, pode ser que sim e caso aconteça... ou uma, irá resolver-se no momento certo, ou então não terá fim....simplesmente ficará assim!
Um Novo Capítulo ou mais um Capítulo?.... apenas sei que ser um capítulo...poderá ser a continuação ou o início de um...não quero saber, só sei que terá que ser escrito!

Sei, que irei levar algumas pessoas no meu coração, para onde for. Mas não sei, em que coração ficarei!

Sem comentários: