segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Morte/vida, num só dia


Entrei na casa dos 31anos diante à vida e à Morte.
No dia anterior, à noite, fui beber um copo com o meu melhor amigo e o irmão.Propositadamente, o copo estendeu-se até à meia-noite. Foram os primeiros a darem-me os parabéns e eu "tocada". Festejar a vida, 31primaveras!
Quando eles deixaram, ainda estava com eles, chegará minha irmã e vi que não vinha lá muito animada. Vi que não seria do trabalho! Logo a seguir dá-me a noticia:" A mãe da Sásá morreu!"
Meu coração acelerou e nem queria acreditar no que ouvira. Alguém que se cruzara na minha vida e a qual admirava e respeitava tinha partido e ser livre!
Nessa noite, chorei e a noite é minha testemunha! Sabia que toda aquela trsiteza não era minha mas estava a expulsá-la.
No meu dia de anos tinha começado com a presença da Morte, mas durante o dia foi com a vida. Passei a tarde com a minha melhor amiga de longa data (sim tenho uma mais nova :) ) e com o filhote dela. Ver aquela criança foi sentir vida, um começo de uma longa jornada que aquele ser irá saborear! Apesar de ela estar um mau bocado, sei que aquele filho traz-lhe Força e Alegria.
Já no fim da tarde, despedi-me dela. No início da noite, fui ao velório da Aquela Grande e Boa Senhora. Quando vi a Sásá, tive que conter as lágrimas, chorei por dentro. Custou-me ouvir:"Perdi o meu Pilar, perdi a minha princesa"! Ao que respondi:" tu és a continuação dessa princesa e desse pilar. Ela está contigo!".
Esta Senhora, é alguém que deixa marca. Alguém que sofreu e bem, alguém que lutou e bem para as filhas mas em contrapartida tinha uma Alegria dentro e tinha uma enorme gargalhada. O riso dela deixava todos bem-dispostos.
Sei que tive a honra de me cruzar com este ser, de saborear a sua presença(mesmo por poucas vezes mas que foram fantásticas), pois é alguém com quem aprendi.

Este Ano, estive perante a Vida e a Morte e senti ambas em mim!

Sem comentários: