Irreversível, é um filme um quanto tanto perturbador. Um filme que aparenta existir uma desconexação mas na verdade é um filme que começa do fim para o princípio. Quando me refiro perturbador é simplesmente pelo facto de ter acontecido em várias salas do cinema,pessoas que após 15minutos de filme tiveram que abandonar a sala porque não aguentavam tal emoção e carga psicológica.
Este filme é um turbilhão de emoções, de sentimentos, de comportamentos do ser humano e sem dúvida uma critica social. É um filme para ser assistido com paciência e atenção. Um filme com sentimentos vários e emoções á flôr da pele. A história retrata uma relação entre 3personagens em que 2 foram casadas outrora e a outra é companheiro actual de uma delas, e um dos problemas que existe em Paris, o facto de haver inúmeras mulheres a serem violadas e espancadas quase até morte nos túneis do metropolitano em Paris. Também retrata o comportamento do ser humano perante tal violência, o querer desesperadamente encontrar o culpado e a explosão de sentimentos durante essa procura.
Com as excelentes interpretações dos actores Monica Bellucci, Vicent Cassel e Albert Dupontels. Um filme,em que existe cenas de comunhão entre o casal Alex(Mónica Bellucci) e Marcus(Vicent Cassel) do seu quotidiano e também na cena posterior onde um acontecimento fortissímo e horrendo é-nos revelado, nos provoca um nó no estômago, um mal-estar bastante vincado, ou seja, provoca-nos um turbilhão de emoções contraditórias, da alegria até ao ódio.
Irreversível em três palavras sensível, explosivo e genial!
Já agora sem falar do cenário vermelho que contradiz dois significados dessa côr, o Erotísmo e o Sangue da violência!
1 comentário:
Acho que vou saca-lo!... :P
T.
Enviar um comentário