quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estímulos....




Todos nós precisamos de estímulos.
Algo que estimule, "pique" o nosso Ser.
Os estímulos servem para nos motivar, dar-nos energia, força, saborear... 
Os estímulos podem ser físicos, químicos, emocionais...tantos...depende de cada um de nós.
Existe pessoas que precisam de pequenos estímulos para "acendiar" a chama interior, tal como, outras que precisam de constantes estímulos.
Até aos dias de hoje, percebi que nós, próprios, podemos ser estímulos....permanentes, como descartáveis. A diferença entre um e outro, é que os permanentes acompanham, como longa temporalidade, as pessoas que os procuram. Os descartáveis, são os que são usados temporariamente e puff....o seu efeito, já não pega e assim é deitado fora.
Até hoje, percebi que fui estimulo, tanto permanente como descartável. Não vou ser inocente e afirmar que não sabia, porque sei. E muitas vezes penso que sou isso.... um estímulo. Entro e saio da vida de algumas pessoas, (algumas das quais não gostaria de ter saído), mas a vida é assim....pelo menos aqui.
Muitas vezes (até em demasia), não tenho noção do tempo, uma hora pode ser uma semana, como uma semana, um ano. E o tempo, aqui (mundo terreno), é algo crucial. Não me apetece ser temporal, que a minha vida seja regida só pelo tempo. O que não se faz aos 8 anos, não se pode fazer aos 48, 58 anos...um exemplo: a andar de escorrega, fazer birra,brincar apanhada no meio da rua...! 
Sei que posso ser uma pessoa estimulante para outras, já tive demonstração de tal. Como também, percebo que posso ser um estímulo curto. Demonstraram-mo através de actos e de palavras.... 
É claro que o contrário já se passou, serem um estímulo para mim e terem ficado pouco tempo. Por vezes porque assim o quis, como, por vezes, assim o quiseram.
Posso dizer que é bem F***do, sermos um estímulo para alguém, gostarmos de sê-lo porque sentimos que essa pessoa reage e saborei e saboreia-nos e quando nos "despimos" perante a pessoa, esta decide cortar, porque já não precisa de mais.... e depois?!
.... a vida continua e muralhas fortalecem!

Por vezes faço-me a seguinte questão:" Será que serei só um pequeno estímulo que entra e sai?"
Por vezes oiço um silêncio em mim, como resposta... mas outras vez oiço um sim. Ser um estímulo para alguém.... mas o reverso já não acontece, de momento.
Por vezes acredito que exista pessoas assim....estímulos para outras. Que na sua maioria ficam o tempo que têm que ficar e depois, de uma maneira ou outra, saiem, voam.

No meu íntimo sei que sou um estímulo temporário para quem se cruzar comigo....até quando?
...não sei!
Tal como, não sei se alguma vez irei ser um estímulo permanente....
Onde estará o meu estímulo???
....não sei...em mim! Não sendo narcísista! Mas não me apetece usar alguém como estímulo e depois...puff!
Sendo assim, resta-me saborear os estímulos que a Vida me dá! 
Resta-me saborear e valorizar os estímulos que me dão, mesmo aqueles que se tornem descartáveis!

Sem comentários: