quarta-feira, 13 de março de 2013

Religião e Religiões...



"Católica, Apostólica e Romana!"....

É o que se diz na minha religião...
Mas pergunto, quantas religiões existe? Qual o ponto em comum?....
Tenho curiosidade de estar perto, de ouvi, tentar compreender cada religião. Nasci e fui baptizada pela religião católica, foi a que me foi apresentada. Uma ramificação da religião, que considero a minha religião, Judaíco-Cristã. Isto porque seu fundador, tal como nós, filhos de Deus, veio do seio da religião Judaíca.

Neste momento confesso que ando desiludida com as pessoas que estão na "Sede" da Igreja Católica, no Vaticano, que supostamente, deveriam orientar os católicos e que deveriam ser como Cristo, um Homem Simples, Modesto, Discreto, mas não, são o oposto. Não digo que não haja bondade, solidariedade, pois existe e ainda bem.
Cedo percebi que o Cristianismo católico é diferente do Cristianismo original, não em tudo, mas... O que se pode esperar de uma religião que foi fundada numa, na altura, pequena região no meio de Roma, em que o povo adorava a ostentação, a monumentalidade, a riqueza material, em que se vivia o "pecado"...pois bem, deveria ter dado um novo olhar, uma nova etapa na vida das pessoas, naquela época...e deu, mas ao longo dos tempos deixou-se corromper pela ostentação, a monumentalidade e a riqueza e isso é bem visível.
Cedo percebi que realmente a minha religião é Cristã e só Cristã, chega de ramificações. Tenho a minha Crença, em Deus, em Cristo naquelas pessoas que são chamadas de Santos. Sim, elas e o porquê é muito simples...pois deixaram de ter a sua vida para dedicarem-se ajudar os outros. Abdicaram daquilo que poderia ser as suas vidas por uma causa e porque, possivelmente Deus lhes pediu. Eu admito que admiro essas pessoas, profundamente. E sinto-me egoísta, perante essas pessoas, porque sei que deveria da abdicar de certas coisas materiais e dispensável e por vezes não o faço. Mas é uma questão de tempo..

Confesso que sou uma péssima católica. Ir à missa,vou muito pouco e prefiro ir à igreja quando ela está vazia, assim sei que estarei em comunhão com Deus, sem ter que ouvir telemóveis, miúdos a chorarem ou a gritarem ou passar o tempo a bocejar devido à libertação de energias negativas. Ler a Bíblia, ainda não a li. E não sei o porquê, embora ache que com a bíblia se aprenda muito. Vejo-a como um livro de histórias reais, é claro, e nas quais se tiram as lições de moral. Da Doutrina, sei algumas orações, poucas, os DEZ Mandamentos e BEM-Aventurados e uma coisa ou outra e Creio que a verdadeira igreja é aquela das palavras e não aquela de pedras.
Creio que nas outras religiões se passe o mesmo, mais numas que noutras. Deus igual ou Deus diferente, Messias, ou discípulos, creio que vá tudo a um ponto comum, o Bem. Vir à Terra, crescer enquanto ser, aprender, ajudar os outros e a si mesmo....afinal perante os olhos de DEUS somos todos iguais, somos todos seus filhos e deveriamos olhar uns pelos outros.

Meu Pai é DEUS, desci à Terra e fui bem acolhida, sou amada e Amo os meus pais terrenos. E tenho a minha jornada a fazer e sei que Ele estará sempre comigo, tal como, as outras identidades.

Independente das Religiões....deveriamos semear e deixar crescer o Amor, o Respeito, a Humildade, a Modéstia, a Simplicidade, a Alegria....porque o resto será a compensação.

"Amái-vos e multiplicáis-vos!"

Sem comentários: