Kinsey dedicou-se à Entomologia por quase 20 anos antes de começar a investigar o comportamento sexual humano, em 1938. Entre 1948 e 1956, cerca de 20 mil norte-americanos brancos responderam à pesquisa que ele realizou no Instituto de Sociologia da Universidade de Indiana. Os resultados do primeiro estudo empírico sobre o tema foram apresentados no Relatório Kinsey, publicado em duas partes: O Comportamento Sexual do Homem (1948) e O Comportamento Sexual da Mulher (1953). O trabalho teve grande impacto nas sociedades ocidentais e contribuiu para a liberação sexual da mulher.
Um Livro a ser lido e um filme a ser visto! Adorei e fiquei admiradora deste Entomologico. É pena ter sido mal-interpretado pela sociedade daquela época! Pois atrás destes estudos, histórias de sofrimento foram desvendadas, atrocidades atrás de atrocidades foram reveladas não particularmente mas sim duma maneira geral. Tudo o que neste momento é dado a conhecer, sempre foram encobertas em nome do "bom nome" ou "socialmente correcto"....
Como sempre, todos os génios são dados como loucos....Este foi mais um singularidade que marcou a época dele e conseguiu que deixasse de haver tábus entre casais e pôde dar ferramentas aos pais para que preparessem seus filhos, não só para a procura do prazer e desejo mas também para prevenção. É pena que nos dias que recorrem, o tábu ainda esteja residente, tal como a vulgaridade do sexo que cresce a cada dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário