Só ou Sozinho significa, segundo o dicionário, inteiramente só, abandonado ou estar sem companhia, excluído de qualquer outro,etc...Uma palavra, que mais que nunca, impressiona muitas pessoas neste mundo a fora. Posso atrever-me a dizer que todos nós ttemos medo desta palavra e eu pergunto, mas porquê medo?Este sentimento será assim tão grande para que viva dentro das pessoas e que paralise o nosso entendimento.
Não percebo,embora aceite em alguns pontos as atitudes das pessoas, quando assisto situações em que certas pessoas têm uma atitude de desespero ou de necessidade de encontrar alguém só para não se sentirem sozinhas. Medo de ficarem sós por tempo indeterminado?Será aterrorizante ficarmos sozinhos, sem compromissos com alguém?E então o compromisso que temos com nós próprios,será que não é importante?será que não é importante ficarmos sós por um bom tempo antes de querer ficar com alguém? Não será importante saber defenir aquilo que é realmente bom e mau para nós? o que faz-nos sorrir, delirar, quais são os nossos limites...conhecermo-nos melhor a nós próprios do que ja nos conhecemos, pelo menos o pouco que conhecemos. Acredito que se conseguirmos chegar a esse patamar conseguimos dar mais e melhor aos outros e aquilo que recebemos, não importa se fôr muito ou pouco, mas sim, se é dado com o coração,nos faça sentir bem e feliz..
Afinal porquê ter tanta necessidade de ter alguém ou de procurar alguém, quando muitas das vezes o sentimento que todos adoramos que é o da novidade, o de algo novo, com o tempo transforma-se em habitual, monotono, algo de conformismo até em acabar em mau estar entre duas pessoas, um sentimento que perde o encanto e que deixam arrastar até acabar num vazio. E depois o que sobra dessa relação em que se baseou na procura de preenchimento de um vazio interior?
Todos nós sabemos que todas as relações têm altos e baixos, mas cabe-nos a nós ponderar qual o valor da relação. Se valorizarmos aos momentos mais chatos, estaremos então a menosprezar toda uma relação e o que nela aconteceu. Se valorizamos os Bons momentos, estaremos então a valorizar a relação e não menosprezamos na sua totalidade os momentos chatos da relação, pois são estes que fazem com que os outros sobressaiam..
Acredito que devemos ser nós próprios a preencher o vazio que pode estar no nosso interior e depois sim....ir ao encontro daquilo que queremos, sem que provoquemos o vazio em alguém ao nosso lado.
pukanina
Sem comentários:
Enviar um comentário