terça-feira, 29 de março de 2011
David Bowie - Absolute Beginners
"I've nothing much to offer
There's nothing much to take
I'm an absolute beginner
And I'm absolutely sane
As long as we're together
The rest can go to hell
I absolutely love you
But we're absolute beginners......"
sexta-feira, 25 de março de 2011
Vêem e Vão/ Entro e Saio
Existe pessoas que entram na nossa vida, marcam a sua presença e depois.....simplesmente saiem, deixando a sua ausência bem presente....
Neste mundo dos Mortais, apercebi-me disso ao longo da minha pequena existência temporal. Pessoas entraram na minha vida, marcaram bem o seu ser e depois sairam devagar ou violentamente. Estas que sairam violentamente o que me deixaram foi a desilusão. Mais uma vez a Desilusão!
Tenho noção que a vida dá voltas e mais voltas, mas quando a relação ou a ligação é pura e verdadeira, torna-se forte ao tempo e às circunstâncias da vida.
Esta Desilusão que sinto, não é unicamente das pessoas que foram embora, mas também, em relação a mim. Sim, também entrei na vida de boa gente e saí violentamente. E nisto sinto vergonha por não ter sido honesta e verdadeira com elas! Será a consequência o facto de também certas pessoas terem ou estarem-se afastar sem mo dizerem??...possivelmente!
Sou pessoa de ser acessível, em haver contacto visual restrito, pois o tempo é igual mas de certa maneira diferente, para todos nós!
Em qualquer relação, seja amorosa, seja de amizade, há que ser regada em ambos os lados par crescer, tornar-se forte e intemporal. Mas o que acontece quando é só um lado??
Simples....perde força, cresce pouco....
É assim que sinto, neste momento, sinto que a rego porque gostaria de ver a crescer e tornar-se forte e pura e intemporal...mas as vezes sinto-me cansada e sinto que afinal, do outro lado, o gosto, no fundo, não igual ou o encanto já se perdeu!
Tenho a noção que no fundo, andamos aqui a usarmo-nos, uns aos outros, mas existe ligações que são forte logo do princípio. Essas, muitas das vezes não precisam de ter um contacto visual ou presencial constante, mas sim um diálogo corrente. O que vêm facilitar isso é as novas tecnológias.
Mas até que ponto isso será bom?
Estarei eu a tornar-me uma Amiga virtual? Uma pessoa virtual??
Se assim for, não obrigado!
Quero e sou uma amiga de carne e osso, para os bons, e principalmente, para os maus momentos!
Quero rir e ouvir rir....
Quero chorar e ouvir chorar...
Quero abraçar e ser abraçada...
Quero falar e ouvir a voz dos outros....
Isto para mim é o importante....o contacto dos cinco sentidos...o dar e o receber!
Neste momento compreendo que a vida tenha mudado e que o tempo já não é o mesmo! Mas existe algo que é forte em nós, a Vontade. Ter vontade de estar com aquelas pessoas de quem gostamos e adoramos! Mas, muitas das vezes, permitimos que a preguiça e a falta de vontade fortalecer ou alimentar para a relação se torne fraca! E quando isso existe porque não sermos verdadeiros e dizermos: "Não me apetece, não tenho vontade..." Seria muito mais simples e honesto!
Digo isto mas também me auto-critíco, não sou santa. Mas quero mudar, ainda quero agarrar em algumas pessoas em que sinto consideração. É possível que isso aconteça. Peco pelo facto de regar mais em algumas amizades que outras, sendo certo que as circunstâncias sejam diferentes, mas isso não pode servir de desculpa.
Neste momento sinto-me desiludida com alguém que tenho consideração, porque permite que a distância seja fortemente presente!
E o que eu digo é que:" Relações vêm e vão, mas as amizades verdadeiras essas permanecem!".
Quando sinto que já não pertenço ou já não existe lugar para mim na vida de alguém....simplesmente liberto.
É pena sentir que existe pessoas que não sabem na realidade o que é ter uma amizade ou dar valor a uma!
Subscrever:
Mensagens (Atom)