quarta-feira, 30 de junho de 2010

Já passaram 18anos...e??...Nada!

Emocionei-me, chorei ao ouvir esta rapariga! Hoje ela terá a minha idade.
O que ela disse é a mais pura das verdades! Partilhar é um acto de Nobreza, Humildade, de Carinho e Amor, mas só alguns é que contêm tais qualidades. Muitos podem as ter mas deixam-se dominar pelo medo e o egoísmo. Existe outros que ao reconhecerem tais qualidades em alguns Seres Humanos, abusam destas por interesse, manipulação....
É Difícil construir um caminho sólido, de valores importantes e cruciais para criação de um mundo em que seja partilhado por inúmeras espécies....sim, porque o Ser Humano esquecesse que não é dono do mundo e que é mais vunerável que qualquer outra espécie!
É Fácil destruir e nisso só basta 3segundos para que tudo acabe!
Só quando o Ser Humano estiver perante tal abismo, é que toma consciência dos Actos incoerentes e insensatos que cometeu...
Todos nós somos Culpados e temos que ter a coragem de abdicar para partilhar!

Ora oiçam...


domingo, 27 de junho de 2010

I don't want fall in love ...Nobody Loves no One


The world was on fire
No one could save me but you.
Strange what desire will make foolish people do
I never dreamed that I'd meet somebody like you
And I never dreamed that I'd lose somebody like you
No, I don't want to fall in love
[This love is only gonna break your heart]
No, I don't want to fall in love
[This love is only gonna break your heart]

With you
With you
What a wicked game you play
To make me feel this wayWhat a wicked thing to do
To let me dream of youWhat a wicked thing to say
You never felt this wayWhat a wicked thing to do
To make me dream of youv And I don't wanna fall in love
[This love is only gonna break your heart]
And I don't want to fall in love
[This love is only gonna break your heart]

{World was on fire
No one could save me but you
Strange what desire will make foolish people do
I never dreamed that I'd love somebody like you
I never dreamed that I'd lose somebody like you
No I don't wanna fall in love
[This love is only gonna break your heart
No I don't wanna fall in love
[This love is only gonna break your heart]With you
With you

Nobody loves no one



Esta é uma das letras que marca a minha vida, oiço-a desde de criança!
Acredito naquilo que esta letra diz e para mim, é aquilo que se passa na vida. Eu própria já me senti "idiota" ou "parva" que é aquilo que sentimos quando nos apaixonamos!
Mas afinal apaixonamo-nos porquê ou pelo quê??
Pelo Desejo...
Pela sedução...
Pelo corpo....
Pela química...
Pela essência...
Pelo jogo...

Neste momento observo quem se apaixona ou quem já está. Tento perceber o porquê. O porquê de uma pessoa apaixonar-se por outra! No fundo deverá ser um conjunto de pequenas mas grandiosas coisas. Mas existe uma que vejo pouco entre os casais de hoje....o olhar de encantamento mútuo! Sim, aquele olhar "embasbacado" ou "aparvalhado" que se vê....sinto falta de sentir esse encantamento e se já o tive e se o valorizo!
Observo que todos procuram o mesmo, pois o dizem e assumem mas também todos se comportam da mesma maneira....com o medo de se darem, não há pessoa mas ao sentimento! Sinceramente eu se quisesse já estaria numa relação, mas não o estou porque o que me é transmitido é algo que não procuro ter ou ser....preencher um vazio! Eu tenho que me apaixonar pelo sentimento que começo a sentir pela outra pessoa e depois alimentá-lo pé-ante-pé e depois sim o ser honesta para com a outra pessoa e assumir decididamente o que sinto sem receios e sem medos! Mas neste momento não sinto qualquer razão para me apaixonar e por isso não me quero apaixonar humanamente pois com diz a letra:" Ninguém Ama Ninguém"!

Pode parecer que esteja carente, mas na verdade não é! É o simples facto de tentar compreender duas coisas: O apaixonar humano e o facto de me sentir afastada desse "estado"! Quando um ser apaixona-se por outro sente uma química, uma energia que é activada ou iniciada, em todo o corpo, que é provocada através dos 5sentidos...mas então porque é que ao fim de um determinado essa química, energia é suprimida ou começa a diminuir!

Será que é algo monumentâneo??
Instável??...
....ou simplesmente porque não é alimentada ou regada um pouco todos os dias??

Quando me apaixono "platonicamente", Eu Adoro! Pois activa todos os meus sentidos, até o meu 6sentido o qual lhe chamo de imaginação-criativa! Todos os outros sentidos são despertos no momento em que começo a imaginar-me com uma pessoa e começo a usar a minha criatividade nesse imaginar! Consigo sentir o cheiro, o som, o paladar, visualizo tal e qual como se estivesse á minha frente e consigo sentir o toque entre o meu ser e o outro! É tudo tão maravilhoso, tão real....e tão livre!

É por isso que digo, que os mortais não sabem a sorte de se apaixonarem! É pena não saberem aproveitar....mesmo que a relação seja indeterminada no que refiro ao tempo!

A Paixão, O Amor são como um jardim, para crescer deverão ser regados pelos os Jardineiros que os planta!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Basta...até mais...



Good evening
This is the voice of Enigma

In the next hour
we will take you with us
into another world,
into the world of music, spirit and meditation

Turn off the light,
take a deep breath
and relax

start to move slowly,
very slowly
Let the rhythm be your
guiding light

Basta é a palavra que eu digo a mim mesma...Ausência é o que necessito....
Neste momento desliguei a luz, fechei os olhos e comecei a olhar para um outro mundo....o naquele em que me sinto e que sinto os outros!
Apesar da minha presença, a ausência estará presente....
Por isso até ao meu regresso...

Presença na Ausência....

Existe pessoas que cruzam no caminho de outras e deixam marcas, tanto podem ser boas marcas como más marcas. Neste caso tive a sorte de, na minha pequena existência, ter-me cruzado com uma pessoa muito especial. Uma pessoa que me me acompanhou, de certa maneira, no meu desenvolvimento.
Ainda me lembro quando era bem pequena olhar bem para cima e olhar para os seus olhos. Um olhar penetrante, parecia ver-me a alma...intimidatório, no bom sentido! Uma pessoa com os seus defeitos e qualidades e uma bem especial.....a sua bondade! Ajudava por gosto, por saber o valor da vida e dos sonhos e do esforço! Uma pessoa que me ensinou certos conceitos, aconselhou-me, fez-me pensar. Uma pessoa diferente de mim em termos religiosos, de idade, de sexo, de raça, mas igual em certos conceitos, valores, ideiais. Para mim tudo o que esteja ligado a religião, raça, idade, a sexo, é-me secundário, pois o que eu vejo não é o exterior e sim a essência que habita nesse corpo.
Para mim, mesmo com um afastamento de poucos anos e perde contacto, foi uma honra ter-me cruzado com essa pessoa. Dou graças por tudo aquilo que me foi transmitido por essa pessoa. Mesmo ter-se libertado entre os Mortais, em mim essa pessoa permanecerá....pois o que foi teve a sua duração e o que permanece é a essência dessa pessoa.

Tudo aquilo que me transmitiu, irá permanecer em mim e o qual irei pôr em prática cconsoante o seu contexto...
Bem Haja por ter entrado na minha vida e.....
Até Sempre :)

sábado, 12 de junho de 2010

Casamentos...



Hoje é véspera de Santo António, o Santo Casamenteiro.....
Pergunto porque é que as pessoas mudam com o casamento???
Sim, após de assinarem um papel mudam de comportamento e eu pergunto qual a razão??
As pessoas namoram para se conhecerem, construirem, contornarem situações, encaixarem feitios....enfim, creio seja uma preparação para uma co-habitação futura.
Mas quando chegam ao ponto de casamento e depois deste sinto que se tratam como posse um do outro! Como um pertencesse ao outro e vice-versa.
Pergunto se será para isso que serve casar???
.....se o for então não quero!

Desejo simplesmente ter o meu semelhante á minha beira! Digo semelhante porque não desejo uma pessoa igual a mim e sim a pessoa que irá encaixar em mim e eu nela! A pessoa que desejo partilhar tudo, sem sentir-me julgada ou julgá-lo, confidente....enfim o meu melhor amigo além de Amante e companheiro!
Á tempos disse a uma amiga, que as pessoas não sabem o quanto têm sorte de se apaixonarem! E é verdade....Sentirem-se apaixonadas e saberem porquê e alimentarem essa paixão, é algo que faz vibrar o corpo, o ser, sentir o bombear do coração, sentir o arrepio gélico no estomâgo e é uma sensação de que estamos vivos e que somos humanos!
Sou honesta para aquilo que sinto e sei que se desse um passo em falso, saberia que iria fazer sofrer quem não merece. E na verdade não estou cá para fazer sofrer e sim pelo contrário, fazer feliz o meu semelhante! Sei na perfeição quando me apaixono! Sei a razão...e dou-me a essa razão e dou-me ao que nasce e floresce pelo meu semelhante!
Neste momento eu sei que poderia sentir-me apaixonada ou mesmo ter já um relacionamento com alguém que sei que valeria a pena, mas honestamente não o tenho porque roubaram o meu coração humano. Sei que é ilógico o que digo, mas não é!
Neste momento não me apaixono humanamente, a qual tem as três vertentes. Do que falo é de um Amor que muitos não acreditam, mas que existe, pois basta ser Amor. A este chamo-lhe de Platónico! Idolatrar, Admirar, Respeitar, Desejar alguém que sabemos que ápartida não está ao nosso alcance e por variadas razões....a minha é simples, não fazer sofrer e não prejudicar! Para muitos significa sofrer amar alguém que não se pode.....para mim não!
Amar não é sofrer e sim Liberdade! Não posso sofrer por perder alguém, porque esse alguém jamais será meu! Porque esse alguém pertence a si mesmo! Porque a essência desse alguém é tão livre quanto a minha. Porque eu sou Livre de tudo e todos!
Neste momento não Amo humanamente, porque o toque humano é-me diferente! Sem sentido de paixão e cumplicidade e sim sentido meramente carnal!
Para mim Casamento não é uma prisão, como muitos fazem dele e sim um construir de um planeta entre duas pessoas que se respeitam e que se amam livremente! O Ser individuo e o Ser Colectivo! E é assim que desejo ter um casamento á beira do meu semelhante!

Espero que os Mortais comecem a perceber que fazem aquilo que o casamento seja, ou uma relação ou uma Prisão!
Antes de assumirem algo perante a Deus e aos entes queridos, assumem perante si mesmos e á pessoa que desejam ter á beira.

Feliz dia de Santo António!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desejo que preside....ti, desconhecido!





Pergunto como é possível o desejo pelo teu ser presidir em meu ser??

Quando oiço certas músicas, começam a entrar na minha mente imagens tuas. Cenários diferentes, mas as personagens são as mesmas....Tu e Eu. O objectivo o mesmo: sentirmo-nos mutuamente, Amarmo-nos!
Neste último cenário aconteceu que....

Tu entraste num quarto, com tons de bordeux nas paredes laterais encontraste dois espelhos e no meio do quarto a cama
Eu estava num canto sentada ao lado de uma mesa com uma garrafa de licor, viste-me a bebe-lo, a saborea-lo enquanto comia cerejas....

Estava vestida com um vestido simples e preto e de salto alto\par, aproximaste-te de mim, pegaste numa cereja, contornaste meu rosto, minha boca e deixaste que eu trincasse a cereja....pingos do suco saltaram para meu peito....passaste o dedo colhendo um pouco do suco e saboreaste-o....

Encostaste tua face á minha, teu nariz percorreu minha face, meu ouvido, meu pescoço até que encostaste teus lábios sobre meu ombro....E eu senti um arrepio terrivelmente delicioso pelo meu corpo todo...

Dançamos por momentos....os corpos roçam-se mutuamente, sentem-se, deslumbram-se....entrelaçam-se.....e os nossos olhos fixam-se um no outro!

Puxei-te pelo braço suavemente e levei-te a sentar na cama. Coloquei-me atrás de ti, coloquei minhas mãos em teus ombros, encosto minha face á tua e dou-te um leve beijo...afasto o teu cabelo da orelha e digo-te que pareces seda....beijo-te no pescoço....coloco minha mão no teu queixo e desvio tua cabeça para ter a posse do teu pescoço, beijá-lo, trincá-lo suavente, saboreá-lo....o desejo de te saborear cresce.....

Dispo-te peça a peça.....para saborear teu ser, não só o corpo é mais do que isso....é o teu ser! Olhamos para o espelhos, observamo-nos, vêmo-nos, vemos o que sentimos, o prazer, o desejo, o fogo....começamos numa batalha entre beijos e carícias.....as mãos cruzam-se e descruzam-se.....agarram, tocam, apalpam, sentem.....os lábios dançam mutuamente, saboream, descobrem os corpos....o meu no teu e o teu no meu....tornamo-nos em um só!

A este desejo que preside por ti....poderei chamar de "Amor Platónico"??
Pois a incerteza cresce quando penso que se estivesses á minha beira eu conseguiria sentir aquilo que sinto quando não estás á minha beira. É algo tão forte, por vezes.... que sinto medo, intimidação a meu ser!

Pode mudar os cenários, mas o que acontece entre mim e ti é o mesmo, não um momento de sexo, não um momento vazio ou monumentâneo e sim um momento de partilha, de Amor, de Paixão, de Desejo Puro!

Como posso sentir este desejo presistente por alguém que acho que nunca conheci??...só o teu olhar....mas que apimenta o meu ser além do meu corpo!!!

Refúgio...o meu!


- Olá, posso sentar-me á tua beira?
- Olá, claro que sim....anda.....já há um bom tempo....
- Sim, há um bom tempo que não estou contigo...embora sei que me vês!
- Pois...já sabes como é....Pelo que vejo em teus olhos sei que algo te inquieta o ser....
- ....sim é verdade!....posso pedir-te que me abraces....
- Claro que sim....sabes que aqui estou!
- É tão bom o teu abraço.....pelos menos consigo sentí-lo.......Sabes, noutro dia uma amiga minha disse que eu era o "saco de boxe" de muita gente!....não me importo de sê-lo, principalmente para quem Amo, mas, por vezes, sou-o sem o querer sê-lo.
- Pois sei do que falas....quando se transmite algo de bom, de confiança e por vezes aconchegante, as pessoas vão á procura disso porque sentem falta de....
- Não digo que não, mas sinto que são pessoas que sugam, vêem como uma fonte de energia, mas em contrapartida, existe outras que precisam mas que não querem incomodar!.....E eu tenho o instinto de ajudar, pelo facto de saber que gostaria de ter alguém como meu "saco de boxe" e não o ter perto. Não é que não tenha familia e amigos para o serem....mas a questão é não sentí-los....sinto a vitrine á minha volta!
- Estou a entender, sentes-te afastada o mundo em que vives...apesar de valorizares e Amares!....Sentes-te presa e parece não te consegues libertar....
- Sim.....Eu não me queixo do que tenho ou deixo de ter. Para mim, ser feliz é ter aquilo que realmente satisfaz e provoca-me felicidade e prazer! Amo a vida, tenho momentos de pura felicidade, coisas mínimas mas contadas tornam-se eternas!
- Tens que ter calma. Tu sabes que tudo tem o seu momento e tempo....mas também sabes que não deves desistir e não deixares passar oportunidades.
- Eu sei....mas neste momento ando com uma ansia de querer ficar sozinha, viver sozinha. Sinto uma reacção radical, cortar com o passado e tudo que nele engloba. Sinto que não pertenço a ninguém, como fosse orfã....Em mim passam sentimentos horrendos, escabrosos, macabros, os quais eu renego...pois sei como sou e sempre fui!
-.....percebo. Só tens que lutar contra eles de uma forma determinada e sem dúvidas do que és! Teres segurança em ti e naquilo que Amas e no que acreditas!
-....eu sei. Mas as vezes torna-se difícil. Porque também eu tenho os meus momentos de fraqueza ou de fragilidade e precisava de um aconchego, o qual me sentisse quente, protegida até renovar energias!
-....sabes que tens aqui um! Embora saiba que necessites de um lá embaixo, porque também ajuda.
- Sabes, por mais eu procure palavras para determinar o que tenho, porque eu tenho consciência do que tenho, não consigo encontrar palavras....só o sentir abstrato dessa razão....
- Nem tudo é definido e determinado e justificado com palavras.....apenas sentes e sentes!
- Posso ficar até estabelecer forças e animo e energia?....desculpa por tomar o teu tempo!
- Podes, sabes que não me custa dar o meu tempo e o meu ser! Tempo é infinito!
- Adoro ficar a teu lado....só ficar a teu lado é como ganhar vida!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nasce Selvagem....



Mais do que a um país
Que a uma família ou geração
Mais do que a um passado
Que a uma história ou tradição
Tu pertences a ti
Não és de ninguém

Mais do que a um patrão
Que a uma rotina ou profissão
Mais do que a um partido
Que a uma equipa ou religião
Tu pertences a ti
Não és de ninguém

Vive selvagem
E para ti serás alguém
Nesta viagem

Quando alguém nasce,
Nasce selvagem
Não é de ninguém

Resistência, NASCE SELVAGEM

Este Poema é dedicado a quem sente que a sua essência é assim! Por mais que se lute contra, está lá na essência e por isso á que lutar a favor!
No fundo, todos os mortais são assim....mas uns lutam contra e outros assumem-se!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu...

Signo Solar: Escorpião

O signo de Escorpião simboliza a intensidade. É determinado, denso e realizador. Também é passional, desconfiado e sarcástico.

Determinado, agressivo, astuto, raramente fica passivo ou neutro diante de alguma circunstância. Bastante misterioso, obsessivo e reservado. Às vezes ciumento, ressentido e mesmo vingativo. Muitas vezes realiza mudanças completas em seu modo de vida. Trabalha em segredo até chegar o momento de revelar seus planos.

Tem sentimentos intensos tanto para o amor quanto para o trabalho. Magoa-se facilmente. Esconde suas mágoas e parece calmo e controlado. Possui uma personalidade muito forte. Tem muita força
de vontade, que poderá ser usada para controlar situações.. O ferrão de sua cauda aparece
no seu espírito sarcástico e mordaz usado para derrubar os outros.

Esquece experiências passadas e respeita o direito dos outros. Esperto, sabe quem escolher e em quem
confiar. Se desconfiado ou receoso pode se deprimir. Tem dificuldade em relaxar, não cede, resiste. Fascínio pelo oculto e pelo secreto. Faz o que quer.

O MUNDO DAS CRISES - a morte, as destruições, os reBebés
s, a sexualidade, o dinheiro do cônjuge e o relacionado com a morte (heranças, testamentos e doações).

Representa o poder, os questionamentos, a força, a regeneração, a morte e o oculto, assim como a sexualidade, as coisas secretas e o aprofundamento.

Condimentos: Páprica e chili.
Erva: Hortelã.
Metais: Ferro e aço.
Animal: Besouro.
Cristais: Âmbar e opala.
Árvores: Todos os tipos de arbustos.
Flores: Gerânio e a maioria das flores de cor vermelho escuro.

Elemento: água
Planeta regente: Plutão (na mitologia grega é Hades, irmão de Zeus e deus do inferno)
Princípio: passivo
Parte do corpo: genitais
Frase: "Meus amigos não têm defeitos; meus inimigos, se não tiverem, eu invento!"
Cor: Vermelho
Pedra: Opala






Ascendente: Aquário


De acordo com o seu horário de nascimento, \\Ana\\, seu signo ascendente era Aquário, que se junta ao Sol em Escorpião traduzindo uma natureza rebelde, dotada de um grande poder transformador, que não deixa pedra sobre pedra intacta, tendo uma alma naturalmente orientada para varrer as hipocrisias e mudar aquilo que precisa ser mudado.


Escorpião, seu seu signo solar, é um signo intratransformador, já Aquário é um revolucionário do externo. Você consegue imaginar o que acarreta a combinação de ambos? Em primeiro lugar, considere que ambos são signos de natureza fixa: obsessivos e de força de vontade concentrada. Segundamente, observe que tanto Escorpião quanto Aquário jamais se satisfazem com pouco: eles querem conhecer as razões ocultas, os motivos secretos. Isso pode dar um pouco de paranóia, mas sem dúvida lhe torna uma pessoa muitíssimo inteligente, do tipo que não deixa escapar absolutamente nada.

A contradição desta combinação diz respeito ao fato de Aquário ser um signo humano, enquanto que seu sol em Escorpião é altamente animal e instintivo. Você, \\Ana\\, pode sofrer de um choque natural entre o seu lado mais racional, frio, e sua face passional. Cabeça e instinto entram em choque, e muitas vezes você se assusta com seus próprios processos, angustiando-se com o fato de perceber em si impulsos muito "animais". O problema, \\Ana\\, é que o homem é o único animal que esquece que
também é um animal, e costuma lutar muito contra a própria agressividade natural. Não é uma questão nem de reprimir, nem de soltar, mas de reconhecer tais impulsos e direcioná-los de forma construtiva. Lutando por uma causa, por exemplo, batalhando para tornar o mundo um lugar mais justo e melhor.

Com o tempo e a maturidade, \\Ana\\, você se torna uma figura e tanto, com muito poder pessoal, unindo a grande inteligência aquariana à força de vontade de Escorpião. Poucas são as coisas que você não consegue transformar, com tanto magnetismo natural. Só tome cuidado para não lutar pelas causas erradas, e para não se rebelar por nada! Tanto Aquário quanto Escorpião são dois signos eternamente insatisfeitos, estão sempre descontentes, perdendo oportunidades de viver a vida com mais estabilidade, principalmente por conta do sol em Escorpião, que se cansa dos projetos com facilidade, querendo sempre começar algo novo





Signo Lunar: Sagitário



Será que sou mesmo assim??




Dia da Criança




Hoje é dia da criança!
Um dia que pode ser qualquer dia....
Por vezes pergunto-me onde elas estão, onde estão as crianças que cresceram??
Eu tenho a idade que tenho e por vezes dizem-me: "Épa comporta-te, já não és criança..." e eu digo: "Quem disse que não sou??"! Quero ser adulta mas ter a minha criança sempre á minha beira, com ela sinto-me completa!
Muitas vezes, sinto tristeza quando olho para os Adultos e vejo-os tão velhos. Parece que colocaram as suas crianças de castigo no quarto! Quando tenho noção disto, luto para que isso não me aconteça! Não quero esquecer como fui criança, porque fui feliz, e agora também o sou por manter certas qualidades que uma criança tem, a sua pureza, ingenuidade e curiosidade!

Aqueles que não sentem a sua criança.... que fechem os olhos e recordem-se quando eram crianças e deixem que elas vos abracem!

Uma vez Criança....Para Sempre Criança...não há mal nisso!

Psycho Chicken



Foi daqui que me inspirei para inventar a palavra "PSYCHO-BITCH"!